Skip to content

Sabia que ….

um mundo de curiosidades

Menu
  • Inventos
  • Animais
  • Alimentação
  • Tecnologia
  • Máquinas
  • Entretenimento
  • Desporto
  • Geografia
  • Musica
Menu

Sabe como funcionavam os correios?

Posted on 30/09/201220/11/2012 by Arlindo

O envio de cartas é das formas mais tradicionais de comunicação entre as pessoas. No início eram transmitidas quase pessoalmente por mensageiros mas com a institucionalização dos serviços de correios, o processo passou a ser mais organizado e célere. Começaram a ter que ser compensados custos com o implícito taxamento da correspondência. Esses custos são até hoje determinados pelo peso das cartas mas em 1693 esse valor era obtido pela opacidade da carta em frente duma luz. Quanto mais opaca, mais pagava.

Relacionados:

Canhotos

Gatinhou muito em bebé?

Consome muitos ovos?

Quantos ossos contêm os pés

Sabia que o revestimento do estômago é renovado a cada 3 dias?

Acredita no seu médico?

Você tem mau hálito?

Todas as guerras são trágicas?

Você fuma?

Acha que é fácilmente reconhecido?

Sabe a origem das vacinas?

Sabe quando começaram os pavimentos?

Deixe um comentário

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Parceiros
©2026 Sabia que …. | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb