Skip to content

Sabia que ….

um mundo de curiosidades

Menu
  • Inventos
  • Animais
  • Alimentação
  • Tecnologia
  • Máquinas
  • Entretenimento
  • Desporto
  • Geografia
  • Musica
Menu
radiação

Já se expôs a radiações?

Posted on 11/06/201207/11/2022 by Arlindo

Um dos principais riscos das intervenções bélicas que recorrem ao uso de meios atómicos é sem dúvida a exposição às radiações e consequente possibilidade de sequelas que podendo só aparecer mais tarde, criam condições para que reapareçam nas gerações seguintes.

As pioneiras bombas de Hiroshima e Nagasaki são um bom exemplo disso. Mas apesar disso a humanidade parece ignorar esses factos pelo que na guerra do Golfo perto de 450.000 soldados americanos estiveram expostos ao urânio empobrecido.

Relacionados:

Sabe quantas vezes ri por dia?

Tem medo de aranhas?

Sabe o que os miúdos vestiam?

Gosta de golfinhos?

Gosta de vídeos musicais?

Quais os seus mecanismos de defesa?

Sabe quantos músculos mexe para rir?

O que faz das abóboras?

Os papagaios sabem falar?

Você tem mau hálito?

Confia no sumo que bebe?

A origem dos serviços secretos

Deixe um comentário

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Parceiros
©2026 Sabia que …. | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb