A maioria das pessoas hoje escova os dentes várias vezes ao dia, o que previne cáries, mantém os dentes mais brancos e limpos. Foi no início 3500 A.C. que os babilônios foram creditados com a primeira cultura de usar o que chamamos da escova moderna. Uma vez que ficou do tamanho de um lápis. Eles normalmente pegavam numas varas de árvores que tinham um sabor ou um cheiro a eles. Isso lhes daria uma sensação de limpeza.
História da escova de dentes
Muitos indivíduos ao longo da história usavam de muitas formas diferentes as escovas de dentes. A árvore de Neem foi usada nas culturas indianas para criar a pasta de dentes e outros produtos de higiene bucal, ao longo dos milênios. Com este produto, um indivíduo poderia mastigar uma extremidade da vara até se formar uma escova. Então eles usariam para escovar os dentes. Os galhos de muçulmanos feitos chamavam-se o miswak ou o siwak. Às vezes eles usavam uma raiz por razões medicinais também. Outras culturas seriam aplicar bicarbonato de sódio ou use o giz em seus dentes para limpá-los.
A primeira escova de cerdas
Seguiu-se a primeira escova conhecida que estava eriçada para os chineses. Foi trazida pelos europeus ao novo mundo. Esta escova foi criada com os cabelos de javali da Sibéria ou cabelo de cavalo foi usado em alguns projetos de primeira. As alças normalmente eram feitas de osso ou de bambu. No entanto, o cabelo de javali era tão durão para a gengiva na verdade causaria prejuízo. Muitas pessoas se recusou a usar este dispositivo. A escova de cabelo de cavalo era muito mais suave; Esta foi a escolha por indivíduos naquela altura. Na Europa, era uma coisa normal depois de uma refeição para ter um palito de dente. Eles geralmente foram feitos de penas de ganso.
Os chineses foram os primeiros
Culturas chinesas são creditadas com a criação de escova de dentes de hoje e está documentado em cerca de 1498. O fator de marketing entrou em jogo por William Addis, um residente de Inglaterra. Ele foi preso com acusações de incitar um motim. Enquanto ele estava preso, ele pegou nalguns ossos, criado alguns buracos no osso e colocado o cabelo cerdas dentro e prendido-os sobre a escova. Devido a esta invenção, William Addis, tornou-se um homem rico. Este produto foi massed produzidos por membros de sua família ao redor de 1780. Eles usaram os ossos de gado. As cerdas eram principalmente do cabelo do cavalo.