Skip to content

Sabia que ….

um mundo de curiosidades

Menu
  • Inventos
  • Animais
  • Alimentação
  • Tecnologia
  • Máquinas
  • Entretenimento
  • Desporto
  • Geografia
  • Musica
Menu

O Espaço é seguro?

Posted on 10/03/201214/04/2012 by Arlindo

A ideia que se tem do Espaço é de que tudo está como que suspenso devido à ausência de gravidade. Na verdade os corpos movimentam-se quer em órbitas quer em deslocamentos, como os cometas por exemplo. O homem aproveitou esse facto para lançar satélites que ajudam na descoberta de novos pormenores celestes. O movimento dos meteoritos, que por vezes atravessam a camada terrestre despenhando-se, poderia indiciar colisões nas alturas. Mas só um satélite em 1993, o Olimpus, foi destruído por um meteoro.

 

Relacionados:

Conhece a velocidade dos seus nervos?

Como reage às aranhas?

Gostava de ser canhoto?

Costuma suar muito?

Faz boas digestões?

Sabia que o café é perigoso?

Conhece as datas históricas?

Sabe quem inventou as tesouras?

Sabia que as impressões digitais foram inventadas pelos chineses

Conhece todas as línguas?

A evolução tecnológica é rápida?

Costuma usar phones?

Deixe um comentário

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Parceiros
©2026 Sabia que …. | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb