O vidro é uma daquelas coisas que está em toda parte e ninguém pensa duas vezes sobre ele. É usado para janelas em carros, casas e não só, usado também vidro em pratos, arte e construção. Existem 1,000001 milhões de maneiras de usar o vidro. Fibra de vidro usado em carros, construções…. Você pode pintar o vidro para fazer belas pinturas murais, artesanato…. O vidro é usado também em óculos e telescópios, garrafas e taças, e pode ser usada para prova de uma sala de som ou fazer o vidro à prova de bala.
Vidro tem sido associado a Mesopotâmia, onde a arte de fazer vidro é pensada para ser iniciado por volta de 3500 A.C. Tem sido utilizado por seres humanos muito antes da arte de vidro quando nem sequer existia. Os sírios são creditados com a invenção do sopro de vidro com o tubo de sopro. Pensado para ser criado por volta de 14 D.C. a 27 a.c.. O tubo de sopro de vidro teve alterações mínimas na Europa.
Na Europa é onde a maioria das mudanças de vidro veio. Os romanos são credenciados com sendo os primeiros por usarem o vidro para usos arquitetónicos. Foi por volta de 1000 D.C. quando a indústria do vidro começou a prosperar. Alemanha é credenciada com a arte de fazer vidro de folha. Foi no entanto Veneza, que foi o núcleo da indústria de vidro. Fabricante de vidro inglês pelo nome de George Ravenscroft, patenteou um novo tipo de vidro no 1670′s.
Outros países
Como disse antes, existem vários começos em relação ao vidro, e os sírios foram as de inventar o sopro de vidro. Através dos tempos, o vidro foi alterado e por isso tem seus usos, quando o vidro foi produzido principalmente em Veneza, outros países tentaram a sua sorte na produção de vidro, bem como para diminuir as necessidades de vidro veneziano. Os franceses estavam entusiasmados sobre como melhorar a sua própria indústria de vidro.
Embora tecnológico e científico inquiriram eventualmente vidro do 1600′s para o vidro moderno que se encontra hoje em dia. Havia alguns cientistas famosos que são creditados com contribuições valiosas para o avanço de vidro.