Skip to content

Sabia que ….

um mundo de curiosidades

Menu
  • Inventos
  • Animais
  • Alimentação
  • Tecnologia
  • Máquinas
  • Entretenimento
  • Desporto
  • Geografia
  • Musica
Menu
radiação

Já se expôs a radiações?

Posted on 11/06/201207/11/2022 by Arlindo

Um dos principais riscos das intervenções bélicas que recorrem ao uso de meios atómicos é sem dúvida a exposição às radiações e consequente possibilidade de sequelas que podendo só aparecer mais tarde, criam condições para que reapareçam nas gerações seguintes.

As pioneiras bombas de Hiroshima e Nagasaki são um bom exemplo disso. Mas apesar disso a humanidade parece ignorar esses factos pelo que na guerra do Golfo perto de 450.000 soldados americanos estiveram expostos ao urânio empobrecido.

Relacionados:

Tem medo de cobras?

Transpira muito?

Batata frita em pacote

Trabalha sentado?

A água aumenta de volume?

O que é a cidadania?

Manda muitas mensagens?

Os riscos do alpinismo

Quanto consome um avião?

Sabe de onde vem o pó de sua casa?

Reconhece bem um quadro falso?

O que sabe sobre os jacarés?

Deixe um comentário

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Parceiros
©2026 Sabia que …. | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb