Skip to content

Sabia que ….

um mundo de curiosidades

Menu
  • Inventos
  • Animais
  • Alimentação
  • Tecnologia
  • Máquinas
  • Entretenimento
  • Desporto
  • Geografia
  • Musica
Menu

Quem inventou a bicicleta?

Posted on 22/10/202117/05/2022 by admin

A bicicleta data de 1869. Para responder a uma questão de saber quem inventou uma bicicleta não é fácil. A bicicleta passou por muitas fases e muitas pessoas.

A primeira bicicleta chamada velocípede foi construída pelo nobre francês Conde de Sivrac em 1791. Tinha duas rodas, uma sela e era alimentado de pé.

Outra bicicleta foi inventada em 1817 na Alemanha pelo Barão Von Drais. Era feita de madeira e tinha uma roda dianteira giratória e sem pedais. Esta bicicleta foi exibida inicialmente em Paris.

Um ferreiro escocês chamado Kirkpatrick Macmillan fez a primeira bicicleta mecânica em 1839. Era conduzida pressionando os pedais para cima e para baixo e que fazia girar a roda traseira. Ele nasceu em Coathill, na Escócia, no ano de 1812. Nascido de um ferreiro tentou muitos postos de trabalho, mas finalmente, estabeleceu-se com seu pai. Ao ver alguém velocípede de carona, ele decidiu fazer um para si mesmo e acabou fazendo uma tremenda mudança adicionando as pás para isso. Na Inglaterra, no ano de 1879 Henry John Lawson inventou a primeira bicicleta de movimentação traseira da cadeia. Em 1888, John Dunlop deu pneumáticos e fizeram o percurso mais confortável e mais fácil. Há cerca de 1 bilhão de bicicletas no mundo e sua produção é mais do que o de carros.

Relacionados:

Quem inventou a bandeira americana?
Quem inventou a bicicleta?
Quem inventou os números?
Quem inventou a compras on-line?
Quem inventou a fralda descartável?
Quem inventou as lentes de contato?
Quem inventou o Chocolate?
Quem inventou a escova de dentes?
Quem inventou o microscópio composto?
Quem inventou a lâmpada?
Quem inventou a Coca-Cola?
Quem inventou a conserva

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Parceiros
©2023 Sabia que …. | Built using WordPress and Responsive Blogily theme by Superb